Sumos e águas para ajudar a perder peso



É oficial, estou um batoque!!
Os kg a mais estão instalados em mim há mais de 10 anos quando fiquei grávida do Martim.
Obviamente que já fiz outras tentativas de emagrecer, mas a maternidade deixava-me (e deixa) tão feliz e completa que não ligava muito e desvalorizei o meu excesso de peso.
Acabei por não perder os kg todos que ganhei na gravidez como ainda fui ganhando mais, resultado de uma alimentação completamente desregrada e muito doce.
Nunca me privei de comer, por exemplo, dois mil folhas seguidos, ou beber uma canequinha de leite com muito chocolate e um pacotinho de bolachas de manteiga já na cama a ver tv...óbvio que o resultado não podia ser famosos não é?!
Passados 6 anos voltei a engravidar e com a Camila vieram mais uns quantos kg a mais. Passados dois anos e meio chegou o Tomás que ainda conseguiu acrescentar mais uns quantos kilinhos principalmente na minha pança.
Esta semana decidi dar o grito do Ipiranga e começar a cuidar de mim, porque já diz o velhinho ditado que "se eu não gostar de mim, quem gostará?!".
Não vou passar a comer só uma folha de alface, não! Vou reduzir os hidratos de carbono e tentar comer mais coisas saudáveis. Não vou perder 10 kgs num mês, mas perderei o que o meu corpo conseguir sem passar fome nem fazer loucuras, porque isso já tentei e só aguento 1 dia até voltar a atacar um pão de Mafra!
Entretanto comecei a beber uns sumos dentox para ajudar a limpar o organismo.

As receitas que eu uso:

Sumo verde com espinafres
Ingredientes:
1 cenoura
1 maçã
½ limão
100 gr de melancia
8 folhas de espinafres
2 cm de gengibre
1 colher de chá de camu camu
150ml de água
Num liquidificador coloque a cenoura e a maçã (sem caroços) com casca, bem lavadas e cortadas em bocados, o limão descascado, sem pele branca e caroços, a melancia já sem caroços, os espinafres lavados, o camu camu e o gengibre descascado. Acrescente a água e triture tudo até ficar um sumo macio e homogéneo.
Sumo vermelho
Ingredientes:
1 laranja
5 morangos
6 framboesas
½ beterraba crua
Pimento vermelho q.b.
10 bagas gojis
1 colher de sopa de flocos de aveia
150ml de água
Num liquidificador coloque alaranja descascada e sem caroços, a beterraba descascada, o pimento cortado em bocados, os morangos arranjados e bem lavados, as framboesas lavadas, os gojis e a aveia. Acrescente a água e triture tudo até ficar um sumo macio e homogéneo.
Sumo verde com alface
Ingredientes:
1 maçã
1 pera
½ pepino
 ½ talo de aipo
2 folhas de alface
Salsa q.b.
1 colher de café de spirulina
150 ml de água
Num liquidificador coloque a maçã e a pera com casca, bem lavadas e sem caroços, cortadas em bocados, o pepino (sem casca) e o aipo lavados e cortados, a alface e a salsa lavadas e, por fim, a spirulina. Acrescente a água e triture tudo até ficar um sumo macio e homogéneo.

Sumo amarelo
Ingredientes:
½ banana grande
½ maçã
1 laranja
1 kiwi
2 folhas de alface
1 colher de sobremesa com sementes de girassol
150 ml de água
Num liquidificador, coloque a banana descascada e cortada em bocados, a maçã bem lavada e cortada em bocados com casca e sem caroços, a laranja descascada sem caroços, o kiwi descascado, a alface lavada e as sementes de girassol. Acrescente a água e triture tudo até obter um sumo homogéneo.
Sumo tropical
Ingredientes:
1 laranja
½ limão
100 g de abacaxi
5 morangos
½ pepino
2 cm de gengibre
150 ml de água
Num liquidificador, coloque a laranja descascada, sem caroços e cortada em bocados, o limão descascado e sem pele branca, o abacaxi descascado e cortado, os morangos lavados e arranjados, o pepino descascado e cortado aos bocados e o gengibre descascado. Acrescente a água e triture tudo até ficar um sumo homogéneo.

Água aromatizada para ajudar na perda de peso
Ingredientes: 
1,5 l de água alcalina (pH >9) ou água da torneira filtrada 3 rodelas de kiwi 3 morangos (cortar os morangos em quatro) 2 Estrelas de anis 1 colher de sobremesa de chá verde 2 malaguetas secas (cortar a meio) 1 colher de sobremesa de gengibre fresco ralado 1 colher de chá de alga agar-agar em pó (se tem problemas de tiróide fale com o seu medico/nutricionista antes de consumir agar-agar)   Coloque todos os ingredientes num jarro e junte a água. Deixe repousar durante a noite e, de manhã, coe. Beba ao longo do dia.

Comentários

Mensagens populares